PRÉMIOS ATRIBUÍDOS

Outubro 2010

 

Um dos trabalhos de investigação cientifica que a equipa do CETI apresentou no Congresso Português da Medicina da Reprodução, no dia 9 de Outubro de 2010, ganhou o prémio de melhor comunicação livre: Oocyte Secretory Factores Receptors in Human Cumulus Cells: expression and cell localization related to Woman’s Age.

Integrado numa linha de investigação que tem como propósito identificar biomarcadores de qualidade ovocitária que se revelem úteis na selecção de ovócitos para fertilizar, este trabalho evidenciou pela primeira vez nas células que revestem os ovócitos a presença de receptores de importantes factores de crescimento de origem ovocitária. Além disso mostrou que a sua expressão diminui à medida que a mulher envelhece, podendo por isso comprometer a sua fertilidade.

 

 

Julho 2011

 

Um dos projectos de investigação desenvolvido pela equipa do CETI em colaboração com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto recebeu um prémio de renome internacional, tendo sido distinguido entre concorrentes de 14 países. Esta bolsa, denominada Grant for fertility innovation, cujo valor supera os 100.000 euros, foi atribuída aos Professores João Luís Silva Carvalho e Henrique Almeida e irá contribuir para um projecto que já se desenvolve há 5 anos e que, por intermédio da tecnologia biomolecular, pretende criar novos métodos de avaliação e selecção de ovócitos utilizados nas técnicas de PMA, melhorando assim as taxas de sucesso destes tratamentos.

 

ESTUDOS CIENTÍFICOS

Outubro 2010

 

Primeiro estudo epidemiológico sobre infertilidade em Portugal – “Afrodite – Caracterização da Infertilidade em Portugal”

 

NOTÍCIAS

Março 2016

 

"A tecnologia que está a apoiar o treino na medicina"  –  fonte: Jornal Expresso

CONTACTOS

Avenida da Boavista, nº 2300, 3º

4100 -118 Porto

226 076 530

i006572.png

© COPYRIGHT CETI 2006-2019 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESIGNED BY MAR DIGITAL