• CETI

Equipa do CETI ganha prémio Grant for Fertility Innovation



Um dos projectos de investigação desenvolvido pela equipa do CETI em colaboração com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto recebeu o prémio de renome internacional Grant for Fertility Innovation (GFI), tendo sido distinguido entre concorrentes de 14 países.


A bolsa GFI, cujo valor supera os 100.000 euros, foi atribuída aos Professores João Luís Silva Carvalho e Henrique Almeida e irá contribuir para um projecto que já se desenvolve há 5 anos e que, por intermédio da tecnologia biomolecular, pretende criar novos métodos de avaliação e selecção de ovócitos utilizados nas técnicas de Procriação Medicamente Assistida (PMA), melhorando assim as taxas de sucesso destes tratamentos.


Com um compromisso de longo prazo para lidar com a infertilidade, a Merck criou o GFI, integrando medicamentos e tecnologias nas estratégias de gerenciamento de fertilidade.


O GFI demonstrou a dedicação da Merck na área da reprodução humana, no entanto, também revelou a necessidade de um suporte mais abrangente, que vai além do financiamento e inclui a participação numa rede colaborativa de especialistas.

0 visualização

CONTACTOS

Avenida da Boavista, nº 2300, 3º

4100 -118 Porto

226 076 530

i006572.png

© COPYRIGHT CETI 2006-2019 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESIGNED BY MAR DIGITAL